The Smiths terá suas músicas transformadas em histórias em quadrinhos. A iniciativa é de Shawn Demumbrum, residente de Phoenix, Arizona, que reuniu um time de colaboradores em uma antologia, chamada Unite and Take Over, que usará cada canção como inspiração para um arco dramático, em que os compositores Morrisey eJohnny Marr serão os heróis.
O plano de Demumbrum é lançar a HQ em novembro, durante a Tucson Comic-Con, e para isso lançou uma campanha para arrecadar dinheiro por meio de um site decrowdfunding e assim bancar os custos de impressão e licenciamento das letras das músicas.
Serão 13 histórias no total e não há grandes nomes entre os escritores e desenhistas, mas há veteranos dos quadrinhos independentes, como Christian Vilaire, Henry Barajas, Jeff Pina e Shelby Robertson. Confira abaixo a "set list" da HQ:
"Death at One's Elbow" - Glen Curren e Madame M"Shoplifters of the World Unite" - Shawn Demumbrum e Matt Goodall"Rubber Ring" - Dennmann"Girlfriend in a Coma" - JP Manzanares"Stop Me If You Think You've Heard This One Before" - Henry Barajas e Christian Vilaire"Cemetry Gates" - Libbi Rich e Mickey Chaney"That Joke Isn't Funny Anymore" - Emily Rich e Jenn Fuguet"How Soon is Now?" - Foo! e Sam Lagreen"Pretty Girls Make Graves" - Thomas Healy e Justin Miller"Panic" - Matthew Burke e Joshua Green"What Difference Does It Make?" - Michael Kessler e Jeff Pina"Handsome Devil" – Shelby Robertson"Suffer Little Children" – John Chibak